voltar para o topo
Compartilhe: facebook twitter pinterest whatsapp

A organização do Salone del Mobile, na Itália, anunciou novo adiamento de sua edição 2021. Antes previsto para o mês de abril, o evento será realizado agora entre os dias 5 e 10 setembro do próximo ano. As incertezas decorrentes da pandemia da Covid-19, que atinge a Europa em uma segunda onda, e que provocou o cancelamento da edição 2020 da principal feito do segmento motivaram esta ação.

O comunicado assinado pelo presidente do Salone del Mobile, Claudio Luti, diz o seguinte: “Poder realizar o Salone no próximo ano é uma prioridade absoluta para todos aqueles cuja vida gira em torno do design”. Ele prossegue: “Acreditamos que a mudança da feira para setembro deixará tempo suficiente para a contínua fase aguda da pandemia diminuir e que isso proporcionará uma chance real de dar o pontapé inicial no design em nível global. Todos nós precisamos do Salone del Mobile”.

A nota reforça que após um longo período de distanciamento físico e social em todas as esferas, a organização deseja “ver a feira como uma oportunidade de encontro e discussão reais”.

 

Salone del Mobile é o epicentro do universo do design, tendo eventos como EuroCucina, FTK e Salão Internacional do Banho como seus atrativos

 

Salone del Mobile 2021

Com isso, a 60ª edição vai reunir pela primeira vez em sua história todas as categorias de produtos. O Salone Internazionale del Mobile, a Exposição Internacional de Acessórios de Mobiliário, Workplace3.0, S.Project e SaloneSatellite serão realizados em conjunto. Além disso, a EuroCucina, a FTK – Technology For the Kitchen e a Exposição Internacional de Banheiros também serão realizadas no próximo ano, juntamente com a Euroluce, que já estava prevista para 2021.

Historicamente, havia um intervalo de dois anos entre as mostras dedicados à cozinha e banho, assim como iluminação, escritório e complementos.

Acredita-se que as centenas de eventos independentes do Fuorisalone, que acontecem em Milão, em paralelo à realização da feira, seguirão o exemplo e passarão para setembro. Esse conjunto de atrações costuma atrair cerca de 450 mil pessoas à cidade todos os anos. Para obter detalhes atualizados, acesse a página oficial.