Móveis com conceito de organização embutido. Essa é a proposta da linha Setorize, assinada por Micaela Góes em parceria com o Estúdio Baobá. São cinco produtos: cama, cabeceira, escrivaninha, criado-mudo e cômoda, que incorporam funcionalidades e compartimentos de diferentes tamanhos. Todas as peças são comercializadas pela Meu Móvel de Madeira, loja online de móveis de madeira maciça e artigos de decoração.
Segundo Micaela, que atua como consultora em Organização Profissional e comanda o programa Santa Ajuda, do canal GNT, a linha Setorize foi pensada na organização do quarto de casal. “Mas podemos dizer que ela é voltada à praticidade, versatilidade e organização dos lares”.
Os modelos são feitos de madeira de reflorestamento maciça, em Pinus. As peças combinam acabamentos de três cores: cru, fosco e nozes com tabaco. “As cores da madeira favorecem a ideia de organização e setorização. Assim fica mais fácil para você saber onde guardou esse ou aquele item”, diz a consultora.
Micaela Góes, Baobá e MMM
A personal organizer detalha que a coleção já nasceu com a ideia de ajudar as pessoas a se organizarem. “As peças seguem o princípio da organização, que é encontrar o lugar certo para cada item”. Micaela acrescenta que todo o desenvolvimento contou com um processo muito interessante de criatividade e pesquisa, que envolveu os designers do Estúdio Baobá e a equipe da Meu Móvel de Madeira.
“Foi muito interessante o processo de pensar o que a gente poderia acomodar em determinados espaços e móveis, e de que maneira isso poderia ser feito”.
Para os profissionais da Baobá, “através de uma linguagem minimalista, sem excessos e com espaço para tudo o que é importante, a linha alia elegância e praticidade”. O estúdio é comandado por Augusto Seibel, Felipe Rangel e Gabriella Vaccari.
De acordo com informações da MMM, as cinco peças seguem a metodologia de desenhar o produto de dentro para fora. Ou seja, pensar primeiro na sua funcionalidade para manter os espaços em ordem. Conheça a linha completa aqui.
Micaela Góes (foto abaixo) destaca ainda que o sistema pensado favorece a organização, mas sem impor uma ordem. Os ângulos retos são uma solução simples e eficaz para aproveitar o espaço, completa. Além disso, os diferentes tons de madeira foram usados para propor um diálogo entre os móveis com outros itens da casa.