Com 40 anos de atuação no Brasil recém-completados e planos estruturados para o setor moveleiro e de arquitetura, a companhia alemã REHAU marca presença na edição 2016 da CASA COR, uma das principais mostras de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, para divulgar sua linha de fitas de borda.
Anualmente, a exposição reúne renomados profissionais em 19 eventos nacionais pelo País e mais quatro internacionais: Bolívia, Chile, Equador, Peru e, recentemente, Miami (EUA). Em São Paulo (SP), a mostra fica aberta ao público até o dia 10 de julho.
As fitas de borda da REHAU integram oito projetos / ambientes da Casa Cor São Paulo e comprovam o diferencial que elas podem propiciar para móveis de alto padrão e marcenaria, ao garantir fino acabamento, ao mesmo tempo em que proporcionam maior durabilidade e valor agregado ao mobiliário.
O produto, disponível em uma infinidade de cores e texturas – confira a linha completa em www.rehau.com.br –, se adapta a diferentes padronagens e compõe o projeto de marcenaria de arquitetos renomados, como Léo Shehtman, que transformou um Vagão de Trem abandonado em um charmoso loft, com living, sala de banho, jantar e cozinha – todos integrados e sem divisórias.
CASA COR – tendências e profissionais
“A CASA COR é um dos eventos mais importantes para o mercado de arquitetura e decoração no Brasil. Ter nossos produtos em projetos de referência, assinados por grandes profissionais, só reafirma o nosso compromisso em oferecer alta qualidade e soluções inovadoras para nossos clientes”, comenta Camila Bartalena, gerente de marketing da REHAU no Brasil.
As fitas de borda da companhia também podem ser vistas no Home Office assinado por Patrícia Hagobian, que tem como destaque uma estante de madeira e o projeto de iluminação focado em obras de arte.
Assinada por Gustavo Calazans, a Loja CASA COR by Duratex (a marca é uma das patrocinadoras da mostra), também traz produtos da REHAU. Ocupando um contêiner, o projeto da loja utiliza painéis de MDF e fitas de borda, com padrão amadeirado, para formar um grande quebra-cabeça em forma de estante.
Outros projetos com aplicação de fitas de borda no mobiliário estão nos ambientes Estúdio Jabuticaba (acima), do arquiteto Nildo José – com destaque para a paleta de cores, que varia entre o cinza, rosé, preto e o nude de madeira canadense; e na Boulangerie, da arquiteta Idália Daudt – café e bistrô que mistura os estilos contemporâneo, industrial e rústico.
Já no Banheiro Unissex 1, dos arquitetos Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge, o detalhe do projeto é a disposição da bancada da pia, que fica solta no espaço, e o amplo espelho que reflete o jardim com galhos secos e pedras; e a Casa com Garagem Renault, de Ana Maria Vieira Santos, explora a luz natural e os jardins, sendo que o toque contemporâneo fica por conta do mobiliário e artigos de decoração de época e rústicos.