voltar para o topo
Compartilhe: facebook twitter pinterest whatsapp

Planeta Casa será o conceito que os profissionais deverão seguir ao participar da Casacor 2019. O tema foi criado sob a perspectiva de ter o lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade. Com isso, a organização sugere três pilares essenciais para traduzir o tema nos ambientes que serão criados: afeto, tecnologia e sustentabilidade.

A união disso tudo deve representar um lar perfeito para viver e expressar o amor pela vida, usufruindo das novas facilidades contemporâneas e respeitando o meio ambiente.

Segundo os organizadores, é na nossa casa que podemos expressar, de forma natural e genuína, nossa afetividade e nossa conexão com o outro. E, a partir dela, demonstrar atitudes afetivas para com a comunidade que nos rodeia. “É pensar de dentro para fora, começando pela nossa individualidade e nosso propósito como ser humano. Somente assim será possível enxergar o outro, como um elo no cuidado com o mundo”, explica Lívia Pedreira, superintendente da Casacor.

O anúncio, com profissionais do segmento e marcas parceiras, aconteceu na Praça das Artes, em São Paulo (SP). Na ocasião, também foi confirmada a data da Casacor na capital paulista, que ocorrerá no Jockey Club de São Paulo de 21 de maio a 28 de julho. Veja mais detalhes no site oficial.

 

A Casacor sugere três pilares essenciais para traduzir o tema Planeta Casa nos ambientes que serão criados: afeto, tecnologia e sustentabilidade 

Planeta Casa pede mudança de atitude

No quesito tecnologia, os organizadores fazem questão de ressaltar que há diferentes alternativas para criar um lar entrelaçado pelos três pilares que sustentam o conceito “Planeta Casa”.

“Quando se fala de tecnologia, não estamos nos referindo ao high-tech propriamente dito, mas sim encontrar em elementos simples e até primitivos as ferramentas tecnológicas. Temos visto diversos designers e profissionais do segmento trabalhando com materiais inusitados para alcançar efeitos tecnológicos”, pondera Cristina Bava, da Casacor.

A premissa dos organizadores é que profissionais e visitantes façam essa reflexão. Ou seja, a criação de belos ambientes também pode representar uma mudança de atitude, com soluções engenhosas e cabíveis para um futuro mais sustentável. “É importante que essa mudança comece dentro de casa e se reflita no bairro, na comunidade e em todos os lugares possíveis”, acrescenta Lívia Pedreira.

Na foto, espaço Varanda na Árvore, do Studio Carolina Nathair na CASACOR Brasília 2018. Aproveite e leia sobre as cinco tendências apontadas pela Heimtextil para o design de interiores.

 

O tema Planeta Casa foi criado sob a perspectiva de ter o lar como universo particular de cada indivíduo

 

Casacor no Brasil e nas Américas

Hoje, a Casacor é considerada a mais importante mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do Brasil, sendo realizada em diferentes praças. Paraná, Santa Catarina (Florianópolis e Balneário Camboriú) e Rio Grande do Sul, na região Sul. No Sudeste e Centro-Oeste, o evento marca presença em Brasília (DF), Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo – edições na capital e em Ribeirão Preto. Na região Nordeste as exposições ocorrem na Bahia, Ceará, Paraíba e Pernambuco. O evento também é realizado em quatro países das Américas: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru.