voltar para o topo
Compartilhe: facebook twitter pinterest whatsapp

Contemporâneos e irreverentes, os móveis e peças em laca estão voltando à tona, trazendo ousadia e diferenciação aos ambientes. A extensa cartela de cores, que permite agradar a todos os gostos e estilos, valoriza o trabalho da marcenaria e garante personalidade aos projetos, seja nos pequenos detalhes ou em grandes estruturas.

As opções de móveis laqueados podem ser usadas em diversas situações e ambientes – quartos, salas, cozinhas e até banheiros. Para a Sayerlack, especialista em soluções para o segmento de pintura e tratamentos para a madeira, as lacas são excelentes para acompanhar todas as tendências do universo moveleiro e do design.

Afinal, as cores dizem muito sobre a personalidade de um ambiente e sobre o efeito que ele busca transmitir. Elas podem estimular ou inibir um estado de ânimo, dar uma sensação de espaço mais frio ou quente, ou ainda tornar os projetos mais aconchegantes, sóbrios ou vivos. Com a utilização de lacas também é possível explorar a mistura de estilos, materiais e acabamentos.

 

O marceneiro que investe no uso da pintura e da laca, acaba por agregar valor ao móvel que produz, elevando sua qualidade

 

Laca colorida valoriza a marcenaria

Os arquitetos Diogo Luz e José Guilherme Carceles, do escritório Casa 100 Arquitetura, fizeram uso da laca no apartamento Cobre/Blue, na capital paulista. A proposta? Valorizar a marcenaria e criar uma linguagem visual contemporânea em um espaço de 40 m². E a resposta… mobiliário multiuso e homogeneidade visual.

As paredes em tecnocimento harmonizam com o concreto, e só ‘perdem’ sua sobriedade com as cores presentes no mobiliário. Além disso, alguns móveis foram incorporados ao projeto de marcenaria (HDS Marcenaria), reduzindo o custo de compra com itens separados.

“Gostamos muito de trabalhar detalhes em cores nos nossos projetos. E cada situação pede algo diferente: às vezes cores mais fortes e vivas e às vezes tons mais sóbrios e pasteis”, afirma Carceles.

Para dar personalidade ao ambiente, as tonalidades selecionadas junto à Sayerlack foram o azul (ref. M016), que está presente nos armários da cozinha, cabeceira da cama e no gabinete do banheiro, e o amarelo (ref. K077), presente no móvel “coringa” da sala de estar e onde a TV está embutida.

 

Projeto Cobre/Blue, dos arquitetos Diogo Luz e José Guilherme Carceles, surpreende com os acabamentos em laca da Sayerlack Detalhe do móvel “coringa” com acabamento amarelo da Sayerlack, colocado na sala de estar do projeto Cobre/Blue da Casa 100 Arquitetura Armários da cozinha e do banheiro com o acabamento azul da Sayerlack do projeto Cobre/Blue , da Casa 100 Arquitetura

 

Laca branca como protagonista

No projeto WF, da arquiteta Vivian Coser, o protagonismo fica por conta dos acabamentos em laca branca brilhante e fosca da Sayerlack. Segundo a profissional, sozinho ou misturado com outros tons e acabamentos, o branco oferece elegância na decoração de interiores.

O conceito do apartamento localizado na Praia do Canto, em Vitória (ES), explorou o desejo do casal de proprietários, que almejavam ambientes neutros e muita luz natural. “O uso do branco na decoração é uma escolha segura, além de atemporal quando usado corretamente, pois proporciona leveza e elegância”, pontua Vivian.

 

Segundo Vivian Coser, sozinho ou misturado com outros tons e acabamentos, o branco oferece elegância na decoração de interiores No projeto WF da arquiteta Vivian Coser a laca branca ganha protagonismo No projeto WF, da arquiteta Vivian Coser, o protagonismo fica por conta dos acabamentos em laca branca brilhante e fosca da Sayerlack

 

Sayerlack – tecnologia para pintura da madeira

Vale lembrar, a laca é obtida por meio de um processo de pintura especial, sendo possível obter diferentes acabamentos: alto brilho, fosco, texturizado e metalizado. “Os marceneiros têm vários benefícios, tanto na aplicação como no acabamento final do produto”, explica Sibelia Vito, do departamento de marketing da Sayerlack.

Respeitados os procedimentos de preparação e aplicação da laca, que inclui mão de obra especializada e local ou cabine de pintura apropriada, é possível cobrir qualquer tipo de madeira. “O marceneiro que investe no uso da pintura e da laca, acaba por agregar valor ao móvel que produz, elevando sua qualidade. Com isso, ele pode conquistar mais clientes, justamente por diferenciar seu acabamento e sua linha de produtos, com personalização ao gosto do cliente”, acrescenta Sibelia.

Para garantir a oferta de cores em diversas linhas de produtos – Laca, PU, Nitro, Laca Texturizada, Metalizadas, Linha Base Água Aquaris, entre outras –, a Sayerlack conta com o sistema Tintométrico Sayersystem. Com essa tecnologia, os profissionais da marcenaria, design e arquitetura de interiores têm acesso a milhares de cores – incluindo tons personalizados –, e em quantidades de 0,9 litros até 18 litros.

 

Para garantir a oferta de cores em diversas linhas de produtos, a Sayerlack conta com o sistema Tintométrico Sayersystem