voltar para o topo
Compartilhe: facebook twitter pinterest whatsapp

Sempre eclética, a Moooi surpreendeu o público que esteve presente em Milão por ocasião do iSalone 2017. A marca holandesa detalhou a proposta de uma vida extraordinária, tendo uma série de fotografias de insetos como pano de fundo. A criação de ambientes residenciais e comerciais foi baseada na atenção aos detalhes, tendo imagens da exposição Microsculpture, de Levon Biss, como contribuição essencial. Tudo sob a batuta de Marcel Wanders, diretor de arte e co-founder da companhia.

“A fotografia de Biss prova que nenhum detalhe é pequeno demais, que mesmo as mais ínfimas coisas podem ter um impacto dramático. Impressos em escala maior, esses detalhes revelam-se de uma maneira direta e nos convida a se aproximar”, pondera Wanders. “É com essa atmosfera de atenção e dedicação extraordinária que revelamos as criações”.

Esse olhar criativo foi explorado no mundo dos interiores, refletindo em torno de configurações e produtos para hotéis, restaurantes, lobbies, escritórios, bares e casas. Com esta combinação, a Moooi, Marcel Wanders e seus designers parceiros, exibiram cerca de 20 novas peças na sua coleção de móveis e luminárias. Além, é claro, da bela coleção de tapetes. Os detalhes, variedade de padrões e cores, encantaram o público em Milão.

 

Marcel Wanders e Moooi surpreendem público em Milão com coleção de móveis, luminárias e tapetes. Referência aos insetos mostra importância dos detalhes

 

Vida extraordinária

O ensaio Life Extraordinary trouxe uma série de fotografias de insetos em tamanhos que nos permite descobrir detalhes, cores, formas e estruturas nunca percebidas. Confira o trabalho completo neste link. “Insetos são formados por escalas muito pequenas para percebermos sua complexidade surpreendente. A verdadeira estrutura e beleza dos insetos permanece na maior parte oculta”, descreve Levon Biss.

 

 

Moooi – Desenhando sonhos

O estilo da Moooi é ousado, brincalhão, requintado e baseado na crença de que o design é uma questão de amor. Nem por isso, eles esquecem da realidade comercial. O fato é que a empresa transita muito bem entre projetos de iluminação, móveis e acessórios – e até de produtos de beleza para hotéis de luxo mais recentemente.

Em seu time de designers, além de Marcel Wanders, figuram Bertjan Pot, Edward van Vliet, Frank Tjepkema, Joost van Bleiswijk, Kit Miles, Maarten Baas, Neal Peterson, Luca Nichetto, Noortje van Eekelen e Rick Tegelaar.

A condução do negócio fica a cargo de Robin Bevers, CEO da companhia. “As coleções de mobiliário, tapetes e projetos de iluminação se desenham a partir dos sonhos deles. Nós ouvimos o que desejam fazer e tentamos realizar seus sonhos. Eles elevam a barra de sofisticação e conforto para o próximo nível”.

 

Esse olhar criativo da Moooi foi explorado no mundo dos interiores, refletindo em torno de configurações e produtos para hotéis, restaurantes, lobbies, escritórios, bares e casas O estilo da Moooi é ousado, brincalhão, requintado e baseado na crença de que o design é uma questão de amor

 

Wanders, que já colaborou com inúmeras empresas italianas, como Poliform, Moroso, Flos, Cappellini, Alessi e Magis, para citar algumas, destaca ainda a mítica sobre o design italiano – palco para os lançamentos de 2017. “Na Itália, existe um grande respeito pelo design, arte e atenção aos detalhes. Quando eu trabalho com uma empresa italiana, na minha frente, há um parceiro que entende todas as minhas observações”.

 

A marca holandesa detalhou a proposta de uma vida extraordinária, tendo uma série de fotografias de insetos como pano de fundo