Tradicional rede de varejo especializada em eletrodomésticos e eletroeletrônicos de luxo, a Fast Shop anunciou uma nova marca ainda no primeiro trimestre do ano – Fast Shop Kids. Até aí, nada de novo, não fosse o interesse da marca no público infantil com até 12 anos e a aposta no segmento de móveis.
É a primeira vez que a varejista apresenta mobiliário em seu mix de produtos, com coleções exclusivas e design inovador. Os produtos disponíveis, assinados pelas marcas Ameise Design, Bododo, Maria Joaquina e Tramontina, variam entre bancos e banquetas, berços, camas, cômodas, mesas, moisés, cadeiras, puffs e poltronas. Até o momento, são listados 109 itens no site.
A coleção Kids conta ainda com acessórios de decoração, enxoval e brinquedos educativos, entre outros produtos exclusivos e de produção limitada. Na lista de fornecedores destes produtos estão Avent, Chamomilla, Cotton Cloud, Kitopeq, Multikids, Runna e Thule.
Procurada pela reportagem do Habitus Brasil, a rede Fast Shop não retornou o pedido de entrevista para revelar mais detalhes da nova operação, mas por meio de nota, o diretor da rede, Carlos Paschoal, disse que o mercado é carente de marcas de móveis especializadas no universo infantil. “Por isso, a Fast Shop Kids pretende ajudar o cliente a encontrar tudo o que é preciso para montar o quarto do filho, com uma qualidade diferenciada e com o mesmo atendimento que a Fast Shop já oferece.”
O comunicado diz ainda que a linha de produtos que está no portfólio foi estudada nos mínimos detalhes para atender às necessidades das famílias e também para o bem estar das crianças.
“O mobiliário tem conceito clean, inspirado nos países europeus, onde a multifuncionalidade, simplicidade e sustentabilidade estão presentes em cada item. Outra preocupação da rede foi a seleção de parceiros com comprometimento ecológico ao desenvolver produtos em madeira de reflorestamento 100% certificada pelo selo FSC – Forest Stewardship Council, que melhor aproveitem a matéria-prima, o descarte e reuso dos resíduos, para causar o menor impacto ambiental possível”.
Navegando no site, também é possível ver a preocupação que a rede teve com a seleção do mobiliário e de seus parceiros. Vários produtos têm a proposta de acompanhar a evolução da criança, conforme o seu crescimento. Dentre as peças, há berço que vira cama, o moisés se torna um pequeno sofá e a cadeira de amamentação dá lugar a uma escrivaninha.
Diversos produtos e móveis, com a linha de berços, também apresentam selos de certificação do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial.
“Pensamos em todos os detalhes para criar esta marca. Com a Fast Shop Kids, queremos proporcionar boas experiências e diversão para nossos ‘pequenos clientes’ e facilitar a vida dos pais, que irão encontrar tudo do melhor em um único lugar”, conclui o diretor Carlos Paschoal. Por hora, os móveis só podem ser adquiridos na operação de e-commerce do grupo.
Conceitos como charme, design, evolução, forma lúdica, funcionalidade e segurança são trabalhados na comunicação do site
Nova proposta Fast Shop
Embora não haja confirmação, os planos da rede incluem a abertura de lojas físicas da bandeira Kids no segundo semestre deste ano. As cidades de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) devem receber as primeiras unidades. Atualmente, a rede conta com 90 lojas distribuídas nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste.
Consultores do varejo presumem também que a Fast Shop visa expandir sua área de comercialização além dos produtos eletrônicos e para um leque diferente de concorrentes diretos, como Casas Bahia, Magazine Luiza, Ponto Frio e redes de hipermercados. A massificação das ofertas de telefonia celular e eletrodomésticos, com a similaridade entre as ações mercadológicas, também é apontada como um fator para a busca de novos mercados.