voltar para o topo
Compartilhe: facebook twitter pinterest whatsapp

De olho nas megatendências identificadas do morar e na interpretação do atual cenário em que vivemos, o Salone del Mobile – de 12 a 17 de abril, em Milão (Itália) – vai apresentar um estudo inédito, que avalia cenários futuros para o design, o mobiliário e o viver.

Os resultados do LivingScapes, estudo realizada pelo novo laboratório de pesquisa e centro de inteligência da feira, mostra a casa, o lar e sua inter-relação com os indivíduos, suas vivências e a sociedade. Informações indispensáveis para os envolvidos no setor moveleiro e de arquitetura.

A pesquisa investiga a fundo o lar em que vivemos como ambiente íntimo e também social, identificando a evolução dos estilos de vida, interceptando tendências e prevendo o futuro tanto para o interior quanto para o exterior das casas.

O estudo foca em quatro aspectos: as pessoas; os espaços físicos onde a vida acontece; os objetos como mobiliário, utensílios e ornamentos; e as imagens por meio das quais o caráter estético é expresso.

** iSaloni 2016 - Megatendências do morar contemporâneo ** 
Cenários futuros para o design, mobiliário e o viver 
Baixe agora

 

 

Megatendências

Com exclusividade para seus leitores, Habitus Brasil apresenta em um e-book as dez tendências em que é preciso ficar de olho e que compõem o LivingScapes: Reflexo, Viver híbrido, Valor existencial, Tecnologia, Conexão, Experimentação, Socialização, Coabitação, Bem-estar e Casa nômade.

As megatendências são a expressão das atitudes, práticas e estilos de vida que estão moldando e modificando espaços residenciais

Sobre o estudo

O Trend Lab do Salone del Mobile adota uma metodologia de pesquisa etnográfica baseada em observação, combinada a fontes de campo com rede de pesquisadores e antropólogos internacionais. O objetivo é compreender as mudanças e desenvolvimentos sócio-culturais e como a evolução se manifesta no espaço doméstico.

A pesquisa lança ainda um olhar transversal aos temas do design e da criatividade. O resultado é o mapeamento das megatendências interpretadas com leitura de cenários contemporâneos de vida.

Vale ressaltar que a casa é avaliada como um lugar habitado por indivíduos com personalidade e necessidades sociais que evoluem junto com as mudanças na sociedade, o que se reflete no morar.

 

 

Habitus Brasil Schattdecor Rehau