voltar para o topo
Compartilhe: facebook twitter pinterest whatsapp

A premissa de que a criatividade não conhece limites é um dos conceitos presentes na tendência Global Spirit, que prospera nos mercados de móveis e design de interiores. Decorações coloridas, como tecidos orientais e latino-americanos, podem ser combinados com peças de mobiliário em madeira. Arquitetos e designers também podem misturar estilos, cores vibrantes e influências culturais para criar projetos que, enfim, representem a individualidade de cada morador.

Esse intercâmbio global realmente não permite a padronização do que está em nossa volta. Respeito à individualidade e originalidade são regras na proposta Global Spirit. “É fácil identificar projetos de grande beleza, porém, generalistas, com elementos repetitivos e pouca identidade. Por isso, a proposta de explorar um mix de estilos, contrastando cores e tons”, explica Elisa Toazza, gerente de Marketing e Design da Schattdecor Brasil. Objetos pessoais e afetivos do cliente também são bem-vindos.

 

Decorações coloridas, como tecidos orientais e latino-americanos, podem ser combinados com peças de mobiliário em madeira na tendência Global Spirit

 

Conceito Global Spirit

Não é só no mundo da moda que esse tema está em voga. Na verdade, a troca de influências globais se mostra como o assunto do momento em todos os aspectos da vida. A combinação de vários estilos também contribui para a formação de uma mentalidade cosmopolita, mas com sua própria personalidade individual.

Os móveis da tendência Global Spirit também são simples e adaptáveis. Já as decorações coloridas e ousadas, incorporando diferentes culturas, dão um toque especial a cada peça.

“O mundo todo em um único espaço”

Esse intercâmbio global realmente não permite a padronização do que está em nossa volta. Respeito à individualidade e originalidade são regras na proposta Global Spirit

 

Personalidade em cada ambiente

Para explorar essa mentalidade cosmopolita, alegre e ousada, a Schattdecor sugere a inclusão de desenhos reproduzindo a madeira. “Diferentes decors madeirados promovem um belo contraste, criando um cenário sereno para a composição com móveis coloridos e peças individuais”, acrescenta Elisa.

Nesse contexto, são indicados o Santorini Pine, com ligeiro efeito 3D (tridimensional), e o decor Rapallo Oak. Esse último, traz os elementos de madeira com efeito saw-cut (marcas de serra nas tábuas) na sua estrutura. A ideia é propicia para criar um visual novo e atual.

Já o desenho Walaba , inspirado em uma árvore submersa encontrada em um lago artificial criado em 1960 no Suriname, se destaca por sua aparência vintage. O padrão Wotan Oak, por sua vez, valoriza a decoração rústica com suas fendas e detalhes, sendo indicado para a frente de armários e outras superfícies de grandes móveis.

 

 

Os padrões gráficos e estampas geométricas também podem ser encontrados revestindo móveis inteiros, como mesinhas de centro ou aparadores. Aqui, desenhos fantasias e da coleção Digital Visions valorizam o contraste e a criatividade do conceito Global Spirit. Por isso, vale incorporar uma gama de tons únicos com os padrões Favo, Couscous e Goa.

 

Os padrões gráficos e estampas geométricas também podem ser encontrados revestindo móveis inteiros, como mesinhas de centro ou aparadores na tendência Global Spirit. na foto, padrão Couscous
Global Spirit: Couscous, desenho fantasia by Digital Visions
Para a Schattdecor, vale incorporar uma gama de tons únicos com os padrões Favo, Couscous e Goa na tendência Global Spirit
Global Spirit: Favo, desenho fantasia by Digital Visions
Desenhos fantasias e da coleção Digital Visions valorizam o contraste e a criatividade do conceito Global Spirit, como o decor Goa
Global Spirit: Goa, desenho fantasia by Digital Visions

 

Trend book de tendências

Reveja todos os destaques e conceitos das tendências New Clarity, Tinted Black e Global Spirit no Trend Book da Schattdecor.

** Trends e decors para 2017 ** 
Acesse e baixe agora