voltar para o topo
Compartilhe: facebook twitter pinterest whatsapp

A 7ª edição da Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis, ForMóbile 2016, está se aproximando e é uma oportunidade para arquitetos, designers, marceneiros e industriais do setor moveleiro conhecerem os principais lançamentos e novidades para a produção de móveis no Brasil. Este ano, a feira acontece de 26 a 29 de julho no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

O evento é setorizado por tipo de produtos, visando melhor logística para os visitantes e resultado para expositores. Os segmentos são: Máquinas e Equipamentos, Matérias-Primas e Insumos, Ferragens, Acessórios e Componentes. Além disso, conta ainda com eventos simultâneos, como a ForMar (Feira da Revenda e da Marcenaria), Design Fórum Móveis e a Mostra de Tecidos para Decoração.

A expectativa da organizadora, Informa Exhibitions, é atrair cerca de 60 mil visitantes. “A feira investe pesado em ações de marketing para atrair público visitante qualificado, com diversidade e amplitude. Na última edição do evento, recebemos profissionais de todos os Estados do Brasil e de 30 países dos cinco continentes”, afirma Tatiano Segalin, manager da ForMóbile 2016.

 

Público qualificado participa da ForMóbile. Previsão para 2016 é de 60 mil visitantes

 

Feira ForMóbile 2016

Para o gerente de marketing da Arauco do Brasil, João Casemiro, a participação da marca na ForMóbile “representa a possibilidade de reforçarmos nossa presença global e, especialmente, de estarmos mais próximos dos clientes e outros públicos de interesse”.

Com isso, o objetivo da companhia é promover uma experiência de marca, reforçando as soluções que se adaptam às necessidades dos parceiros comerciais, como fabricantes de móveis, revendedores e marceneiros. “Inovação, beleza e sofisticação são os pilares valorizados em todo o portfólio de produtos da Arauco, composto por aproximadamente 50 padrões”, conta Casemiro. O gerente ressalta ainda que “a inovação é marcante no lançamento Trend, composto por um novo acabamento, inspirado na lâmina natural de madeira, além de cinco novos padrões”.

 

Cozinha com os ambientes Taj e Kashmir
Padrões Taj e Kashmir, da coleção Trend, da Arauco

 

A Häfele vai aproveitar a realização da feira para demonstrar como um apartamento de apenas 32 m² pode ser completamente funcional. A empresa é especialista em soluções e acessórios para móveis e arquitetura. O espaço seguirá o mote internacional da empresa “Mais vida por metro quadrado” e utilizará ferragens inovadoras e que podem ser facilmente integradas pela indústria moveleira, atendendo, assim, às questões relacionadas ao design e produção.

 

O decor Sapporo, da Schattdecor, combina perfeitamente com o estilo escandinavo de decoração
O decor Sapporo, da Schattdecor, combina com o estilo escandinavo de decoração

 

A coleção de decors e papéis decorativos da alemã Schattdecor também estarão presentes no evento. “Nosso Decor Selection apresenta uma seleção de padrões que se destacam mundialmente e essa seleção é o resultado de muitas análises e pesquisas de tendências, que abastecem designers, especificadores e arquitetos em suas criações”, conta Elisa Toazza, responsável pelas áreas de Design, Marketing e Comunicação Corporativa da unidade brasileira da empresa.

Presença internacional

Entre os visitantes internacionais estão previstos representantes da Argentina, Alemanha, África do Sul, Colômbia, Estados Unidos e Turquia, fruto de divulgações prévias feitas pela organização nas principais feiras mundiais, como Interzum e Ligna, na Alemanha; Fitecma, na Argentina, e M&M Tecnológica e Industrial, na Colômbia.

A ForMóbile 2016 contará ainda com o Projeto Comprador, iniciativa do Orchestra Brasil, uma realização do Sindmóveis de Bento Gonçalves (RS). Essa ação visa a realização de negócios internacionais entre importadores e empresários brasileiros.

 

ForMar acontece simultaneamente à ForMóbile 2016

 

Eventos simultâneos na feira

Entre os eventos que acontecem simultaneamente à feira, a ForMar merece destaque. O evento é realizado junto à ForMóbile nos anos pares e de forma independente nos anos ímpares. É ponto obrigatório de visita para quem quer saber tudo sobre novidades e lançamentos em produtos e serviços para marcenarias e revendas.

A Mostra de Tecidos do Comitê de Tecidos para Decoração da Abit vai reunir 20 empresas nacionais em três mil metros quadrados para apresentar as tendências em tecidos para decoração, revestimento e cortinas.

 

Mostra de Tecidos de Decoração é um dos eventos simultâneos da ForMóbile 2016

 

Já o Design Fórum Móveis, com conteúdo desenvolvido especialmente para o público visitante, reúne dezenas de palestras com temas atuais, que vão da administração e gestão, ao melhor aproveitamento de conceitos e tendências mundiais na fabricação de móveis. Conduzido pela Siq Marketing, o evento reúne importantes nomes da indústria moveleira.

Outra novidade é o ciclo de palestras promovido pela Impress Decor Brasil, nos dias 26, 27 e 28, com representantes de veículos do setor moveleiro. O curador de conteúdo do Habitus Brasil, Carlos Eduardo Souza, ministra palestra no dia 28, às 14 horas, com o tema “Planejamento Prático em Comunicação”. Para participar (as vagas são limitadas), é preciso confirmar presença até o dia 24 de julho pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 2103-8256, com Geruza Baggio.

Credenciamento

Os profissionais que se credenciarem previamente no site da feira poderão retirar a credencial na entrada da feira, em guichês específicos e sem enfrentar filas.