A busca por padrões e cores para projetos de interiores e a fabricação de móveis é uma constante entre arquitetos e designers. Encontrar o equilíbrio de texturas, valorizando o aspecto do toque, é outra tarefa comum com os novos revestimentos presentes nos painéis de madeira de MDF. Ao visitar mostras de decoração, como a Casa Cor, por exemplo, é comum encontrarmos painéis decorativos com essa proposta.
E dentro do segmento moveleiro e de interiores, uma aplicação já consolidada são os painéis que reproduzem o efeito e textura dos tecidos, e das fibras naturais. Esses padrões garantem personalidade aos projetos e criam a sensação de aconchego. Nesta proposta, a Guararapes oferece a Linha Comfort com oito padrões – divididos em materiais como tecidos e o concreto, além de unicolores.
“Observando feiras, relatórios setoriais e estudos de comportamento e consumo, vemos que decorações atemporais estão em alta. Assim como propostas que remetam à naturalidade. Com isso, a versatilidade da linha Comfort ganha mercado”, pondera Anelise Kelly Stigar, que atua no setor de marketing da empresa.
Linha Comfort – Guararapes
Os padrões podem ser utilizados em dormitórios e mobiliário de closet, portas de armários, aparadores e cabeceiras. Ou ainda nos interiores dos próprios móveis, criando um diferencial na linha de produtos. A aplicação em projetos de cozinhas, banheiros e grandes painéis e estantes também eleva as possibilidades de aplicação.
“O toque suave que os tecidos proporcionam caem bem em todos os tipos de ambientes residenciais e comerciais”.
Comfort – Padrões de tecidos, unicores e concreto
Na cartela de unicores estão os padrões Fendi, Branco Iceland e Preto Silk. Atemporais, combinam com uma ampla gama de tonalidades. A textura com um leve brilho garante ainda um efeito especial aos painéis da Linha Comfort. “Isso os diferenciam bastante e elevam sua percepção de valor no mercado”, explica Anelise.
Já os padrões de tecidos apresentam desenhos semelhantes, mas variam de uma tonalidade mais clara e sutil até uma mais escura. Desta forma, a empresa sugere a combinação dos decors Milano, Canovas e Papyrus entre eles e com outras combinações, promovendo a variação de cor.
O Nevada, por sua vez, apresenta um fundo branco e um desenho discreto de tecido levemente acinzentado. “É um padrão muito indicado para a caixaria ou mesmo o interior dos móveis, para fugir do branco comum. E um dos seus diferencias é a possibilidade de cortá-lo na vertical e na horizontal, com 100% de aproveitamento da chapa”, detalha Anelise Stigar.
A proposta de naturalidade também está presente no padrão Santorini, que reproduz o toque e a aparência do concreto. O acabamento texturizado, indica a Guararapes, propicia um efeito próximo do concreto aparente. Neutro, esse padrão harmoniza muito bem com madeirados e unicores. Mais detalhes no site da fabricante.