A CASACOR SP anunciou o adiamento de seu evento, no formato original, para 2021. Segundo os organizadores da principal mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a decisão é decorrente do atual estágio da pandemia da Covid-19.
De acordo com a direção, diversas ponderações mostraram que não seria possível a realização da mostra, sem que fosse colocada em risco a saúde dos envolvidos, incluindo o público visitante. A medida também afeta o calendário de outras mostras nos estados, que já anunciaram a decisão de adiar seus eventos. Entre eles, temos Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia e Goiás, além de países como Bolívia, Peru e Paraguai. Confira o calendário para se organizar.
Segundo o comunicado, “engajada no esforço para minimizar os impactos sobre a saúde das pessoas, a CASACOR SP vem pautando suas ações em harmonia com as diretrizes dos órgãos oficiais de saúde nacionais e internacionais, como a Organização Mundial da Saúde”.
Para 2021, a ideia é testar um formato especial, que deve apresentar uma reflexão sobre a casa pós-pandemia, sob a ótica da arquitetura e da decoração. A data de realização será anunciada posteriormente. “Estamos otimistas que conseguiremos mobilizar os melhores profissionais do mercado nesta iniciativa disruptiva”.
Arena CASACOR em versão digital
Entre as iniciativas criadas para manter o evento em evidência está a Arena CASACOR – em versão digital. Espaço físico que, durante a CASACOR SP 2019, promoveu uma série de encontros com profissionais da área, ganhou uma série online no YouTube. O objetivo segue com a ideia de refletir e debater os mais diversos significados do morar e da arquitetura, principalmente diante das limitações sociais impostas pela Covid.
Outras ações digitais podem ser anunciadas ainda este ano pela organização. Por hora, você pode conferir os episódios disponíveis da Arena Casacor – clique no nome de cada profissional para ser redirecionado ao vídeo.
CASACOR e o Espírito do tempo, com Lívia Pedreira.
A Casa Original por Pedro Ariel Santana.
A Primeira Casa Conectada por Gustavo Neves.
A Casa Híbrida por Guto Requena.
A Casa Conectada, IA e a Iot por Igor Krauniski.
Interdependência por Ricardo Guimarães.