Comemorando 65 anos de fundação em 2017, a Berneck marca presença na feira Fimma Brasil. Na ocasião, lança o novo padrão Branco BP Super White Matt e a nova linha de painéis MDP Plus revestido com BP. A expectativa da marca é garantir novas possibilidades para projetos de mobiliário, arquitetura e decoração. O estande, intitulado “Casa Berneck”, traz ainda outros destaques em padrões madeirados, como o Compensato Grann e o Nero Rust. A feira acontece de 28 a 31 de março, em Bento Gonçalves (RS).
De acordo com a Berneck, o padrão BP Super White Matt é o “branco mais branco” em sua cartela, e com o diferencial do acabamento Matt. “Ele garante um toque acetinado cheio de estilo, ideal para projetos que valorizam a luminosidade do branco”, explica Graça Berneck, diretora comercial e de marketing da empresa.
O Super White Matt está disponível nas linhas de MDP, MDP Plus (lançamento), MDF e MDF Plus da Berneck. Nas versões de MDF são cinco espessuras: 6, 9, 15, 18 e 25 mm. Já em MDP são três: 15, 18 e 25 mm.
Andrea Colin Corrêa, supervisora de Marketing e Produtos da Berneck, acrescenta que o branco nunca sai de moda. “Inserir elementos brancos na decoração e no mobiliário ajuda a ampliar ambientes e deixá-los confortáveis. Tanto no mercado residencial quanto no comercial. E sua versatilidade, combinada a outros padrões unicolores e madeirados, ajuda a criar belas composições”.
Berneck: Super White e MDP Plus BP
A Berneck também investiu no desenvolvimento de painéis com resistência extra à umidade, conhecidos como painéis de versão PLUS. O lançamento do MDP Plus BP ocorre simultaneamente à participação na feira Fimma Brasil. “Painel de madeira industrializado mais consumido no mundo para fabricação de móveis, o MDP proporciona qualidade e custo competitivo para indústrias e marcenarias”, detalha Graça Berneck (foto acima).
Outro destaque da linha MDP Plus é que a Berneck vai oferecer, de início, oito opções de revestimento BP. Além do lançamento Super White, aparecem os padrões Amantea, Baumkuchen, Castaine e Provence. Completam a relação, os desenhos Damasco, Metallic Suede e Nogal Málaga.
Tanto o MDF Plus como o MDP Plus são indicados para aplicações em móveis, rodapés e portas residenciais. A coloração esverdeada dos painéis é a identificação do produto quanto a sua hidro resistência.
Os produtos, detalha a companhia, estão sendo bastante aplicados em cozinhas, banheiros, lavanderias, consultórios médicos, restaurantes e academias. Isso se deve ao fato dos painéis serem indicados para ambientes com maior umidade relativa do ar, incluindo regiões serranas e de praias.
Versatilidade do Compensato Grann
Na linha de revestimentos BP, uma das grandes apostas está nos padrões madeirados. Principalmente, àqueles que remetem a naturalidade e ao calor da madeira. Nesse sentido, o Compensato Grann, disponível em MDF e MDP, se destaca pela proposta contemporânea. Releitura do compensado, suas catedrais e nuances não têm repetição na chapa (all over), transmitindo a realidade da lâmina natural da madeira.
“O Compensato, BP exclusivo da Berneck, proporciona uma personalidade muito grande para o mobiliário e interiores. Eu diria que ele é perfeito para compor projetos atuais e inovadores”, pondera Andrea Colin (foto abaixo).
Segundo a companhia, o padrão tem duas opções de fitas de borda no mercado: uma igual ao padrão e outra que remete ao compensado multilaminado – indicado para uma composição ousada. O acabamento Grann apresenta menos brilho e propicia maior naturalidade no toque do painel, despertando a sensação da madeira.
Um padrão universal
A profissional acrescenta que o Compensato é ideal para empresas, designers e profissionais que almejam produzir móveis híbridos. Ou seja, aqueles que tenham mais de uma característica ou atendam o consumidor tido como nômade – em constante mudança e urbano.
“O fato de não haver repetição do desenho garante projetos únicos com o mesmo padrão. E ele se encaixa em inúmeros estilos de decoração, do urbano ao industrial e do clássico ao escandinavo. Com isso, é possível ter personalidade e identidade utilizando um padrão BP em escala industrial. Isso é uma inovação no mercado de painéis”, explica. Durante a realização da Fimma, Andrea Colin também ministra uma palestra sobre a tendência de móveis híbridos. A apresentação ocorre no circuito do programa Fimma Marceneiro.
Nero Rust: “novo” preto da Berneck
Outro decor que vem tendo boa aceitação entre arquitetos e designers, conta a supervisora de Marketing e Produtos da Berneck, é o Nero Rust (imagem acima). “É um ‘novo’ preto, cheio de movimento, robustez e masculinidade”, especifica Andrea Colin. A profissional lembra ainda que o padrão se encaixa nas principais tendências internacionais de decoração e mobiliário, principalmente pelo efeito fosco e natural.
“O Nero Rust é um dos favoritos dos arquitetos por representar muito bem o efeito de madeira ebanizada, com muita naturalidade. O acabamento Rust garante ainda um toque incrível e seu desenho cria uma agradável sensação”.
Ainda na Fimma Brasil, a empresa vai apresentar outros padrões: Argento, Ruggine, Louro Freijó, Nude, Faia, Calcare e Blackdots. Este último, é o novo integrante da Linha Play Berneck. Trata-se de um painel preto com pontilhado prata, que permite a interação com giz como em um quadro-negro.