voltar para o topo
Compartilhe: facebook twitter pinterest whatsapp

A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura está com inscrições abertas para a 9ª. edição do Prêmio AsBEA de Arquitetura, que vai selecionar os melhores projetos do segmento em oito categorias. O concurso tem caráter nacional e periodicidade bienal.

O prêmio está dividido em oito categorias e cada escritório pode concorrer em até três delas:

√ Edifícios e conjuntos residenciais;

√ Edifícios comerciais;

√ Edifícios de serviços;

√ Edifícios institucionais;

√ Edifícios industriais;

√ Arquitetura corporativa e de interiores;

√ Residências;

√ Projetos Especiais – arquitetura paisagística, equipamentos urbanos, luminotécnica, urbanismo e loteamentos.

 

Na categoria Residências, o projeto Casa do Bomba, assinado pela Sotero Arquitetos, levou o primeiro lugar em 2014
Na categoria Residências, o projeto Casa do Bomba, assinado pela Sotero Arquitetos, levou o primeiro lugar em 2014

 

Prêmio AsBEA de Arquitetura

Os projetos poderão ser inscritos em duas modalidades – obras concluídas nos últimos cinco anos e projetos não edificados. A premiação visa reconhecer a qualidade do trabalho dos escritórios brasileiros, evidenciando a capacidade de competir em um cenário de negócios cada vez mais global, além de valorizar a classe de arquitetos do país.

Podem se inscrever os escritórios e empresas colaboradoras (novidade desta edição) associadas à AsBEA, e os escritórios brasileiros de arquitetura não associados com até 10 anos de constituição. Contudo, estes participantes, denominados “Novos Talentos”, só poderão se inscrever na modalidade projetos não edificados.

 

Premio-AsBEA-Mirante-do-Gaviao Premio-AsBEA-Comerciais-Mirante-do-Gaviao AsBEA-Edificios-Comerciais-Mirante-do-Gaviao Premio-Edificios-Comerciais-Mirante-do-Gaviao Premio-AsBEA-Edificios-Comerciais-Mirante-do-Gaviao
<
>

Galeria de fotos do Mirante do Gavião, do escritório Atelier O’Reilly Architecture & Partners. Obra conquistou o primeiro lugar no Prêmio AsBEA 2014, na Categoria Edifícios Comerciais

 

Prazos, júri e inscrição

O prazo para as inscrições encerra em 10 de setembro de 2016 e os trabalhos deverão ser entregues até o dia 30 do mesmo mês. O processo de inscrição deve ser feito no site da entidade.

A comissão julgadora é constituída pelos profissionais Abílio Guerra, Elisabete França, Fernando Serapião, Guilherme Wisnik, Lucas Fehr e Raul Juste Loris. A divulgação oficial dos vencedores e a entrega dos prêmios será realizada na Confraternização Anual da AsBEA, marcada para 12 de dezembro de 2016, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP).

Para mais informações, consulte o regulamento ou entre em contato através do e-mail: [email protected]

 

Edifício Praça Municipal 47, do escritório Arquitetura Nacional. Primeiro lugar na categoria Edifícios e Conjuntos Residenciais (2014)
Edifício Praça Municipal 47, do escritório Arquitetura Nacional. Primeiro lugar na categoria Edifícios e Conjuntos Residenciais (2014)